Logo Nardini
Você está em: Página Inicial > Cartão SUS
Cartão SUS
Você está em: Página Inicial > Cartão SUS Imprimir E-mail RSS

Cartão SUS é um documento pessoal, que identifica o usuário do SUS. O Cartão SUS, contêm informações pessoais e dados sobre procedimentos clínicos que já foram realizados, para quem faz uso de medicamentos, principalmente de alto custo, com ele também poderá agilizar o processo para se beneficiar do atendimento do sistema unico de saúde.

Quando for, em uma unidade de saúde pública é por meio do cartão do SUS do paciente, que ele será atendido e através dele, eles poderão ver todos os seus dados.

Inclusive, todos os prontuários e procedimentos que foram realizados para o paciente, ficam disponíveis na rede do sistema de Saúde, em qualquer parte do País, podendo ser acessado.

O sistema é atualizado sempre, sendo assim, será possível que o médico saiba o que já foi feito com aquele usuário. A integração do Sistema de Saúde é essencial, por que emite um histórico confiável do paciente (importante para o médico), diminui a possibilidade de fraudes, pois quando é feito um atendimento ou um pedido de medicamento, deve-se indicar pra quem eles foram destinados.

Quem ainda, não possui o Cartão SUS, deve ir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. Para o cadastro na UBS, é necessário os seguintes documentos: RG, CPF, número de PIS/PASEP (se tiver) e comprovante de endereço.

O cartão SUS agilizará marcações de consultas e exames, o acesso à medicamentos e o acompanhamento dos pacientes pelos profissionais de saúde.

Cartão Sus – direito de todo Cidadão

Em caso de perda, como fazer para obter 2ª via do Cartão SUS?

R: A segunda via do cartão SUS poderá ser obtida na mesma unidade de saúde em que foi feito o primeiro. Caso não seja possível identificar o número anteriormente atribuído, pode ser solicitada a emissão de um novo cartão.

Lembre-se: agora todo cidadão é extremamente obrigado fazer esse cadastro, pois será proibido o atendimento sem o cartão do SUS.


Compartilhe:
Mais...
Comentários (1)
 

Hospital Nardini

Rua Regente Feijó, 166 - Vila Bocaina - Mauá - SP - CEP 09310-640 - VER MAPA

Fone (11) 4547 6999

Logos

Website by: Plyn!