Logo Nardini
Você está em: Página Inicial > Endoscopia
Endoscopia, Colonoscopia, Retosigmoidoscopia e Broncoscopia
Você está em: Página Inicial > Endoscopia Imprimir E-mail RSS

Endoscopia, significa olhar dentro. Trata-se de uma especialidade médica que se ocupa de obter imagens médicas diagnósticas utilizando-se de um endoscópio. O endoscópio é um aparelho que consta basicamente de uma fonte de luz e alguma forma de visualização da imagem.

A colonoscopia é o exame endoscópico do intestino grosso e porção distal do íleo. É realizado principalmente para detecção de cânceres iniciais e diagnóstico de Cancro (tumor) avançado, mas também para o diagnóstico de doença inflamatória intestinal e outras patologias. Além da avaliação da mucosa intestinal e do calibre do órgão, permite a realização de coleta de material para exame histopatológico (biópsia) e a realização de procedimentos como a retirada de pólipos (polipectomia), descompressão de volvo intestinal e a hemostasia de lesões sangrantes.

A Retossigmoidoscopia é um exame endoscópico que examina as regiões do ânus, reto e porção final do intestino grosso. Ela é capaz de diagnosticar desde patologias simples como: hemorróidas, fissuras e fístulas até doenças mais importantes como doenças inflamatórias crônicas, pólipos e neoplasias (algum tumor).

O exame pode ser complementado com biópsias, cultura de materiais e citologias, quando necessário.

A Retossigmoidoscopia é rapidamente realizada, é indolor e não é necessário sedar o paciente. O preparo consiste em uma pequena lavagem intestinal realizada pelo próprio paciente algumas horas antes do exame.

Broncoscopia - A endoscopia da árvore brônquica é um tipo de exame médico que se utiliza de um endoscópio para obter imagens do trato respiratório objetivando o diagnóstico de patologias que porventura o acometa.


Compartilhe:
Mais...
Comentários (0)
 

Hospital Nardini

Rua Regente Feijó, 166 - Vila Bocaina - Mauá - SP - CEP 09310-640 - VER MAPA

Fone (11) 4547 6999

Logos

Website by: Plyn!